Procedimentos |

Lifting de mama

Lifting de mamaLifting de mamaGravidez, amamentação, envelhecimento e outros fatores além da hereditariedade são responsáveis pela mudança nos seios da mulher ao longo do tempo. Se suas mamas estão incluídas nestes fatores e isso tem incomodado você a ponto de prejudicar sua autoestima e autoconfiança, está na hora de pensar em um lifting de mama, técnica cirúrgica conhecida também como mastopexia. Este procedimento visa reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e compondo o novo contorno da mama.

Esta cirurgia vai alterar o tamanho dos meus seios?

Não, isso não ocorrerá. Para aumentar ou diminuir o tamanho dos seus seios, você deverá considerar a possibilidade de se submeter à mamoplastia de aumento ou à mamoplastia de redução.

O que será feito, então?

A mama será remodelada, levantada e terá o contorno melhorado, a pele em excesso será removida e o mamilo e a aréola serão reposicionados.

Existe uma idade mínima para se fazer a maxtopexia ?

O cirurgião plástico normalmente sugere o lifting de mama quando os seios estiverem completamente desenvolvidos.

Como se dará a primeira consulta?

Não tenha receio de conversar abertamente com o seu cirurgião plástico, pois o sucesso e a segurança do procedimento dependerão muito dessa conversa. Fale sobre o seu desejo de resolver um problema que lhe incomoda, de seu modo de vida, fale de alimentação, medicação, se tem alguma doença ou problema que possa prejudicar a cicatrização, se é portador de alergias de qualquer natureza e, sobretudo, se é usuário de fumo e drogas.

Quais as técnicas para uma maxtopexia bem feita?

O cirurgião plástico utilizará técnicas de incisão que vão depender do tamanho e forma da mama, tamanho e posição da aréola, grau de flacidez, qualidade e elasticidade da pele, bem como o excesso de pele.

Qual o tempo de realização do lifting de mama ou mastopexia? Por qual período ficarei hospitalizada?

O procedimento dura cerca de duas horas e você poderá ter alta no mesmo dia, com internação em regime de ambulatório.

A recuperação é complicada?

Não deverá ser, principalmente se você seguir corretamente as orientações do cirurgião plástico. O pós-operatório de lifting de mama exige o uso de soutiã próprio por 90 dias para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Exige, ainda, um repouso relativo por 30 dias, com restrição a movimentação dos braços. Além disso, medicamentos são prescritos para minimizar o risco de infecções e o desconforto do pós-operatório.

Ficarei com cicatrizes?

Ficarão cicatrizes discretas nos locais das incisões, tais como axila, debaixo da mama ou na aréola, que dependerão da qualidade da sua pele e dos cuidados pós-operatórios.

Quando estarei liberada para exercícios físicos?

Você vai precisar consultar o seu cirurgião plástico quanto a este tipo de orientação, mas geralmente é liberada após 90 dias de cirurgia.

 Posso esperar bons resultados?

Os resultados são imediatamente visíveis logo após a cirurgia. Com o tempo, o inchaço desaparecerá.


A cirurgia de lifting de mama pode ser combinada com outros procedimentos?

A cirurgia de lifting de mama é feita isoladamente, mas se houver necessidade, poderá ser combinada com outras cirurgias plásticas como a lipoaspiração de outras partes do corpo ou a abdominoplastia.

Estas são algumas informações básicas sobre lifting de mama ou mastopexia, mas há muito ainda a se informar: Será que sou mesmo candidata a este procedimento? Como é o pré-operatório? Como devo me preparar psicologicamente? Enfim, são várias as questões e o melhor local para respondê-las é o consultório. Caso queira mais informações, você pode entrar em contato com o cirurgião plástico Fernando Amaral, que estará pronto para esclarecer suas dúvidas.